Eles haviam acabado de se mudar para este novo endereço procurando sossego e paz para criar seus filhos pequenos ignorando, aparentemente, o horrendo crime que acontecera ali um ano antes pois disseram não serem supersticiosos.
Um crime chocante
Tudo aconteceu em 1975 quando a família Lutz havia se empolgado em comprar uma nova casa,muito grande e espaçosa para criar seus filhos e com um excelente abrigo de barcos a que George Lutz,o patriarca da família, possuía.A casa assim tinha todos os atrativos que a família procurava nos confins dos subúrbios americanos,tinha 6 quartos,piscina aquecida,uma grande sala.Porém um ano antes da compra da casa um terrível e brutal crime chocou os EUA.
Um jovem rapaz de 23 anos chamado Ronald DeFeo munido de uma arma,atacou e assassinou toda sua família a tiros durante à noite num surto psicótico.De acordo com relatos posteriores,DeFeo tinha esquizofrenia e ouvia vozes induzindo-o a matar seus parentes.O chocante crime abalou a pequena comunidade de Amityville conhecida por ser pacata e familiar.O seu advogado em vão tentou inocentá-lo do crime alegando que este era louco e deveria ser enviado a um hospício para ser tratado e não à prisão onde ainda cumpre 6 penas de prisão perpétua,uma para cada parente assassinado.
Matéria sobre o crime e as vítimas |
Ronald DeFeo,o assassino. |
Embora o crime tenha sido impressionante,a família Lutz não fez caso da situação já que o preço do imóvel estava bem abaixo do valor de mercado justamente pela dificuldade da venda após o crime cujos corretores da casa pensavam duas vezes antes de falar sobre a história a seus futuros compradores.
A mansão |
Os fatos que começaram a se suceder logo após a chegada da família à casa passaram a impressionar jornalistas que cuidaram do caso,testemunhas e principalmente os moradores que não conseguiam entender os estranhos fenômenos que lá aconteciam.28 dias depois da posse da casa,a família fugiu desesperada abandonando todos os seus pertences e carregando somente uma muda de roupas e embora nenhum estudo técnico sobre a realidade dos fenômenos vistos pelos moradores tenha sido realizado a historia permanece.
Os Lutz enquanto estavam na casa tentaram o quanto podiam esconder as situações misteriosas que aconteciam dia após dia,contudo...
A família Lutz na época |
Mas o que aconteceu?
1-Logo quando a família chegou à nova casa eles indicaram um padre para benzê-la e assim atrair bons 'fluídos' à residência,contudo o sacerdote teria ouvido uma misteriosa voz dizer-lhe ''Saia!'' deixando logo o local e passando mal após o episódio em sua casa.
2-A filha de 5 anos do casal com poucos dias de convivência no novo imóvel passou a demonstrar um comportamento estranho ao relatar para sua mãe que tinha um novo amigo imaginário somente visto por ela que aparecia em seu quarto.
3-Kathleen Lutz,a mãe,enquanto estava em casa durante as jornadas de trabalho de seu marido,também contou que durante as vezes que esteve na cozinha sentiu uma presença que podia tocar-lhe o corpo como outra pessoa,embora quando verificasse nada nem ninguém haviam no local.
4-Os Lutz também confirmaram que a casa estava casa vez mais fria e infestada de insetos incomuns para a época do ano.Uma das tias da família ao visitá-los se recusou a permanecer na casa pois sentia mal-estar e a sensação de uma entidade maligna na casa.
5-George Lutz também contou que ouvia sons misteriosos à noite vindos do seu abrigo de barcos e disse que ao investigar a origem dos sons nunca encontrou nada, somente portas destrancadas ou derrubadas sem sinal de arrombamento ou invasão.
6-Um padre foi convocado novamente para benzer a casa quando os fenômenos inexplicáveis tornaram-se mais medonhos e preocupantes.Segundo o próprio clérigo um mal odor foi sentido por toda a casa seguido de uma espécie de gosma que escorria pela parede enquanto recitava palavras sagradas.Ele teria sido expulso da casa pela suposta entidade.
7-No auge das aparições e manifestações na casa,durante o sono,Kathleen teria levitado fora de sua cama suspensa por uma força invisível que a lançou sobre o armário do quarto,seu marido viu toda a cena horrorizado.
8-Até o dia em que abandonaram a casa,os Lutz continuaram a ver e sentir uma força invisível que atormentava-os sem descanso e cujo poder aumentava a cada dia.Portas que abriam e fechavam sozinhas,sons misteriosos,um frio intenso mesmo com a lareira acesa e outros.
Os Lutz tinham uma renda muito confortável justamente pelo fato da família do pai ser rica e proprietária de uma empresa de mapeamento há 3 gerações.George tinha sido atraído pela ideia de morar perto da água e viver numa casa espaçosa com sua família,mas ele não poderia imaginar o tormento que passaria.Todos os detalhes do caso foram divulgados nos anos 1970 quando aconteceu os incidentes pois os Lutz escolheram pelo anonimato atém hoje,já que achavam estar sendo desmentidos e exagerados pela mídia com o que diziam.Outra parte do que se conhece do caso vêm através da polícia local,os padres que testemunharam estes fenômenos e a investigação de jornalistas que se interessam pelo caso.
Passados muitos anos depois deste caso a suposta entidade do mal que vive na casa não mais se manifestou com os moradores que vieram depois dos Lutz e nenhum outro incidente de natureza sobrenatural que tanto abalou e perseguiu a família durante sua curta estada no endereço dos sonhos,aconteceu novamente.Isto pôs fim a especulação das assombrações na casa mas serviu de argumento para uma série de filmes que até hoje ainda animam plateias sedentas por terror e suspense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário