domingo, 23 de junho de 2019

Você sabe o que aconteceu no caso de Amityville?Conheça mais sobre este estranho e assustador caso sobrenatural

O caso de Amitville se tornou um famoso caso moderno de casa mal-assombrada que ganhou versões literárias,cinematográficas e etc após os incidentes que supostamente aconteceram numa mansão localizada num endereço de alto luxo de Nova Iorque recentemente comprada por uma família.
Eles haviam acabado de se mudar para este novo endereço procurando sossego e paz para criar seus filhos pequenos ignorando, aparentemente, o horrendo crime que acontecera ali um ano antes pois disseram não serem supersticiosos.

Um crime chocante
Tudo aconteceu em 1975 quando a família Lutz havia se empolgado em comprar uma nova casa,muito grande e espaçosa para criar seus filhos e com um excelente abrigo de barcos a que George Lutz,o patriarca da família, possuía.A casa assim tinha todos os atrativos que a família procurava nos confins dos subúrbios americanos,tinha 6 quartos,piscina aquecida,uma grande sala.Porém um ano antes da compra da casa um terrível e brutal crime chocou os EUA.

Um jovem rapaz de 23 anos chamado Ronald DeFeo munido de uma arma,atacou e assassinou toda sua família a tiros durante à noite num surto psicótico.De acordo com relatos posteriores,DeFeo tinha esquizofrenia e ouvia vozes induzindo-o a matar seus parentes.O chocante crime abalou a pequena comunidade de Amityville conhecida por ser pacata e familiar.O seu advogado em vão tentou inocentá-lo do crime alegando que este era louco e deveria ser enviado a um hospício para ser tratado e não à prisão onde ainda cumpre 6 penas de prisão perpétua,uma para cada parente assassinado.

Matéria sobre o crime e as vítimas

Ronald DeFeo,o assassino.


Embora o crime tenha sido impressionante,a família Lutz não fez caso da situação já que o preço do imóvel estava bem abaixo do valor de mercado justamente pela dificuldade da venda após o crime cujos corretores da casa pensavam duas vezes antes de falar sobre a história a seus futuros compradores.

A mansão

Os fatos que começaram a se suceder logo após a chegada da família à casa passaram a impressionar jornalistas que cuidaram do caso,testemunhas e principalmente os moradores que não conseguiam entender os estranhos fenômenos que lá aconteciam.28 dias depois da posse da casa,a família fugiu desesperada abandonando todos os seus pertences e carregando somente uma muda de roupas e embora nenhum estudo técnico sobre a realidade dos fenômenos vistos pelos moradores tenha sido realizado a historia permanece.

Os Lutz enquanto estavam na casa tentaram o quanto podiam esconder as situações misteriosas que aconteciam dia após dia,contudo...

A família Lutz na época

Mas o que aconteceu?
1-Logo quando a família chegou à nova casa eles indicaram um padre para benzê-la e assim atrair bons 'fluídos' à residência,contudo o sacerdote teria ouvido uma misteriosa voz dizer-lhe ''Saia!'' deixando logo o local e passando mal após o episódio em sua casa.

2-A filha de 5 anos do casal com poucos dias de convivência no novo imóvel passou a demonstrar um comportamento estranho ao relatar para sua mãe que tinha um novo amigo imaginário somente visto por ela que aparecia em seu quarto.

3-Kathleen Lutz,a mãe,enquanto estava em casa durante as jornadas de trabalho de seu marido,também contou que durante as vezes que esteve na cozinha sentiu uma presença que podia tocar-lhe o corpo como outra pessoa,embora quando verificasse nada nem ninguém haviam no local.

4-Os Lutz também confirmaram que a casa estava casa vez mais fria e infestada de insetos incomuns para a época do ano.Uma das tias da família ao visitá-los se recusou a permanecer na casa pois sentia mal-estar e a sensação de uma entidade maligna na casa.

5-George Lutz também contou que ouvia sons misteriosos à noite vindos do seu abrigo de barcos e disse que ao investigar a origem dos sons nunca encontrou nada, somente portas destrancadas ou derrubadas sem sinal de arrombamento ou invasão.

6-Um padre foi convocado novamente para benzer a casa quando os fenômenos inexplicáveis tornaram-se mais medonhos e preocupantes.Segundo o próprio clérigo um mal odor foi sentido por toda a casa seguido de uma espécie de gosma que escorria pela parede enquanto recitava palavras sagradas.Ele teria sido expulso da casa pela suposta entidade.

7-No auge das aparições e manifestações na casa,durante o sono,Kathleen teria levitado fora de sua cama suspensa por uma força invisível que a lançou sobre o armário do quarto,seu marido viu toda a cena horrorizado.

8-Até o dia em que abandonaram a casa,os Lutz continuaram a ver e sentir uma força invisível que atormentava-os sem descanso e cujo poder aumentava a cada dia.Portas que abriam e fechavam sozinhas,sons misteriosos,um frio intenso mesmo com a lareira acesa e outros.

Os Lutz tinham uma renda muito confortável justamente pelo fato da família do pai ser rica e proprietária de uma empresa de mapeamento há 3 gerações.George tinha sido atraído pela ideia de morar perto da água e viver numa casa espaçosa com sua família,mas ele não poderia imaginar o tormento que passaria.Todos os detalhes do caso foram divulgados nos anos 1970 quando aconteceu os incidentes pois os Lutz escolheram pelo anonimato atém hoje,já que achavam estar sendo desmentidos e exagerados pela mídia com o que diziam.Outra parte do que se conhece do caso vêm através da polícia local,os padres que testemunharam estes fenômenos e a investigação de jornalistas que se interessam pelo caso.

Passados muitos anos depois deste caso a suposta entidade do mal que vive na casa não mais se manifestou com os moradores que vieram depois dos Lutz e nenhum outro incidente de natureza sobrenatural que tanto abalou e perseguiu a família durante sua curta estada no endereço dos sonhos,aconteceu novamente.Isto pôs fim a especulação das assombrações na casa mas serviu de argumento para uma série de filmes que até hoje ainda animam plateias sedentas por terror e suspense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Conquista da Lua pelo Homem