domingo, 10 de janeiro de 2021

A Mutilação de Gado-Você conhece esse Estranho fenômeno Moderno?

Mutilação de gado, também chamada de excisão bovina ,é como ficou conhecida a morte de animais de fazenda em circunstâncias misteriosas. Em muitos casos os animais foram mortos com cortes precisos como numa cirurgia,ausência de sangue,luzes misteriosas no local,sinais de radiação e outros supostos indícios.Na literatura moderna a mutilação de gado tem se tornado um fato ligado à ufologia pois acredita-se na participação de extraterrestres nesses eventos.Vamos então conhecer mais sobre o assunto.


CUIDADO-CONTÊM ALGUMAS IMAGENS FORTES DE ANIMAIS


Casos de mutilação de animais como vacas,cabras,carneiros,cavalos,cães e demais animais que vivem em fazendas é relatado desde o século XVII na Inglaterra na corte do rei James I.No século XIX outros casos começaram a chamar a atenção das vilas e povoados locais onde esses ataques aconteciam.O que torna a mutilação de gado tão especial é o modo como ela acontece.Órgãos dos animais desaparecem,seu sangue é drenado e cortes com precisão milimetricamente cirúrgicas são encontrados em seus corpos.


Égua encontrada mutilada em 1967



O primeiro caso moderno da mutilação de gado aconteceu nos EUA em 1967 com a morte de um cavalo,como foi divulgado erroneamente na imprensa, que depois se descobriu ser uma égua,a Lady.Seu pescoço e maxilar haviam sido cirurgicamente removidos.A partir daí os casos de mutilação de gado ganharam a imprensa e logo foram absorvidos pela mídia ufológica que garantia serem os extraterrestres os responsáveis por isso.

Neste ponto surgem muitas explicações ''exóticas'' para entender o que é a mutilação de gado desde a decomposição natural dos corpos dos animais,ataques de predadores,experiências do governo,cultos,extraterrestres e também o lendário chupa-cabra.

Vários canais de TV a cabo já estudaram o fenômeno investigando cada uma dessas explicações.Embora a maioria dos casos seja relatada nos EUA devido à cobertura maior da imprensa de lá,a mutilação é um fenômeno mundial inclusive no Brasil.





Características da mutilação

Como dito acima a mutilação de gado não é um fato normal no cotidiano de uma fazenda justamente pelas características que a morte do animal fica envolta.No caso da égua Lady por exemplo não havia sangue do animal no local da carcaça e nenhuma pegada nem rastro dela numa distância de 30 metros.A partir dali pequenos buracos no solo foram encontrados sem um sentido aparente,o que chamou é que não eram naturais e sim provocados.

São sinais como esses que fazem a mutilação uma situação tão fora do comum.E embora a mutilação de gado envolva em sua maioria vacas e cavalos qualquer animal da fazenda é uma vítima em potencial até mesmo os cães e gatos.Galinhas e porcos já foram encontrados mortos com cortes e seu sangue completamente sugado intrigando fazendeiros e a polícia.Nesses casos em especial era colocada a figura do chupa-cabra como responsável.

Analisando no laboratório

Muitos técnicos de laboratório e policiais levaram amostras das carcaças desses animais para serem analisadas em laboratório e descobrir drogas ou outros sinais de toxicidade em seus corpos.Em alguns casos foram encontradas bactérias clostridium em amostras analisadas pelo Los Alamos Scientific Laboratory dos EUA.Embora não se saiba se a contaminação foi antes ou depois da morte essa bactéria também é naturalmente encontrada no gado.
Níveis de vitaminas baixos nos animais também já foram encontrados mas nada que indique uma anomalia ou algo sobrenatural no assunto. 


Teorias da Conspiração

As teorias para explicar a mutilação de gado brotam na imprensa e literatura do tema.Muitos afirmam se tratar de experiências do governo americano,aliens,cultos,predadores e morte natural destes.

1-Governo Americano:É uma teoria que alguns ''estudiosos'' afirmam ser verdadeira.O governo americano sequestraria o gado durante a madrugada para realizar experiência e depois descartá-los no mesmo local usando helicópteros.Há pessoas que confirmam terem visto essas aeronaves em locais da mutilação.Essa hipótese é ridícula já que o governo teria condições de criar e manter gado em suas bases para testes em precisar ''sequestrá-los'' durante à noite.




2-Predadores naturais:Hipótese plausível embora não seja aplicada em todos os casos devido às características como ferimentos limpos e bem cortados e ausência de sangue.Um ataque de lobo,chacal ou predador deixaria marcas e sinais grotescos de sangue e restos de carne da presa para trás.Em documentário,um técnico entrevistado pelo canal Discovery Channel teria admitido essa como causa da mutilação.

3-Decomposição natural:Os animais morreriam de causas naturais e seriam devorados por carniceiros e decompositores.O problema é que como no caso acima as feridas limpas e a ausência do sangue continuariam a fazer mistério.

4-Causas humanas:Seres bem humanos seriam os responsáveis por chacinar esses animais mundo afora.Desde loucos solitários que se satisfariam com o sofrimento dos animais até cultos satânicos que usariam o sangue e órgãos desses animais em rituais macabros.

5-Aliens:Eles usariam o sangue de vacas como um teste para espalhar doenças aos seres humanos como o HIV e assim estudar novas formas de epidemias contra os seres humanos.A tática seria a mesma do governo sequestrando os animais durante à noite e liberando-os já mortos no pasto em seguida.Luzes já teriam sido vistas em pastos em dias que aconteceram a mutilação e ninguém sabe suas origens.

6-Chupa-cabras:Esse animais mitológico seria o responsável pelas mortes pois não deixa vestígios de sua passagem somente carcaças de animais sem sangue.No link no final deste texto há um artigo completo sobre ele.




A mutilação de gado continua desafiando a polícia e os fazendeiros que perdem seus animais sem uma explicação e punição de culpados.Várias teorias tentam explicá-las mas ainda hoje sem uma solução confiável,o caso continua aberto.

LEIA TAMBÉM

Entendendo o caso do Chupa-Cabras

O Mistério do Pé-Grande:entre a Ficção e a Realidade

Você sabe o que é a Ufologia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário